quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Abertura do Ano Letivo 2011


Iniciamos o ano letivo de 2011 com muita garra e alegria.
Reunindo a comunidade escolar: pais, alunos, professores, funcionários, coordenação e direção. Acolhemos a cada um e cada uma no clube 30 de Julho às 14:00h.
Foi um momento prazeroso onde os pais, professores, coordenação e direção se apresentaram e falaram de suas expectativas para o ano que se inicia.
A acolhida foi feita com mensagens, vídeos e música.
Na oportunidade também foram feitos os informes necessários.
Ficamos felizes com as presenças dos pais e de alunos adultos que resolveram retornar os estudos, bem como com a presença dos alunos novos e dos que continuam conosco.
Que todos SEJAM BEM-VINDOS!

Um Abraço!

Jornada Pedagógica





A nossa Jornada Pedagógica 2011 aconteceu nos dias 31 de Janeiro, 01, 02 e 03 de Fevereiro, tendo como meta iniciar "o planejamento da Unidade Escolar com vistas à melhoria do desempenho dos estudantes e da escola".
Durante esses dias, discutimos as orientações da Secretaria da Educação do nosso Estado para o ano Letivo de 2011; analisamos
os indicadores da unidade escolar e avaliamos o ano anterior; elaboramos o calendário interno para o ano a partir do PPP e do PDE; iniciamos a elaboração do plano de ensino da instituição, dos planos de curso dos professores e do plano de gestão da direção ; participamos ainda da jornada do município.
Foram dias de socialização, reintegração de toda a equipe e de muito trabalho.
Estamos desejosos de que este ano tenhamos muito sucesso no alcance dos nossos objetivos e convidamos a todos a compartilharem conosco esse mesmo desejo.
"Não há educação sem amor. O amor implica luta contra o egoísmo. Quem não é capaz de amar os seres inacabados não pode educar. Não há educação i
mposta, como não há amor imposto. Quem não ama não compreende o próximo, não o respeita.
Não há educação do medo. Nada se pode temer da educação
quando se ama" ( Paulo Freire, 2001:29).