terça-feira, 22 de março de 2011

PSE/ESCOLA NA LUTA CONTRA A DENGUE

No dia 14 de março de 2011, Escola e equipe de Saúde, juntaram-se com o objetivo de conscientizar a população ichuense a respeito do problema da dengue que, ultimamente vem preocupando a equipe médica do nosso município.
O trabalho começou na sala de aula, onde os agentes de saúde conversaram sobre a questão, ressaltando que a situação em nosso município está preocupante. Em seguida, distribuiu luvas sacos de lixo, e cada professor acompanhou uma turma por arredores da escola, conversando com a população, distribuindo panfletos e, nas casas em que os moradores permitiram o acesso, estudantes, professores e agentes de saúde, recolheram dos quintais materiais que poderiam servir como abrigo e proliferação do mosquito da dengue.


terça-feira, 15 de março de 2011

O dia da Mulher



Na 2ª semana de Março os professores do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, turno vespertino trabalharam com os estudantes a importância da mulher na sociedade atual. Todas as turmas refletiram sobre o tema e confeccionaram murais, produziram textos e parodias, conforme programação abaixo:
5ª Série: A importância da mulher na Família- Profª Dilma
6ª Série: A importância da mulher no Trabalho - Profª Neja
7ª Série: A importância da mulher na Cultura - Profª Tania
8ª Série: A importância da mulher na Educação- Profª Orlanete
1º Ano: A importância da mulher no Esporte - Profº Tadeu
2º Ano: A importância da mulher na Religião - Profª Ivani
3º Ano: A importância da mulher na Política - Profª Jane
Após montarem os painéis, em sala de aula, os estudantes dirigiram-se ao auditório para assistirem a uma palestra ministrada por Cristiana Brito Oliveira e Maria Auxiliadora Soares Santos da Silva, representantes do movimento Coletivo de Mulher - programa desenvolvido pelo SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Rurais De Ichu) que falaram sobre O papel da mulher na sociedade. Logo após,os estudantes socializaram seus painéis, leram poemas, paródias e fizeram uma Homenagem as Mulheres com uma música e distribuição de flores.
No final, todos assistiram a um vídeo disponível em:http://www.youtube.com/watch?v=kp6VuJ5lpYo&feature=related sobre a mulher.