quinta-feira, 26 de maio de 2011

REALIZAÇÃO DOS PROJETOS TAL (Tempos de Arte Literária) E FACE (Festival Anual da Canção Estudantil)

é sucesso!


No dia 25 de maio aconteceu a apresentação dos projetos TAL e FACE em nossa escola. Mas você sabe mesmo o que são esses projetos?

O FACE é um festival promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia com o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades artísticas nas escolas públicas da Bahia, integrando estudantes, visando fazer da escola um ambiente prazeroso, que desperte a criatividade e iniciativa dos estudantes.

O TAL é o Projeto da Secretaria de Educação da Bahia que visa fomentar a produção literária dos estudantes (texto, poesia, prosa, contos, ensaios, contos literários, cordel, folhetins, etc), promovendo momentos (saraus) de apresentação e apreciação literária, valorizando as produções realizadas no espaço escolar.

Durante os meses de abril e maio aconteceram as oficinas de produção dos textos em todos os turnos e as canções foram feitas em duas oficinas no turno vespertino. A primeira seleção resultou em 13 textos e 4 canções que foram apresentadas no dia 25.

Os vencedores foram:

TAL – 1º lugar “A Espinha Amarela” da aluna do 2º ano do ensino Médio, Samyla Oliveira Pereira.

2º lugar “ Anônimo Conhecido", da aluna do 3º ano do Ensino Médio, Roseane da Silva.

3º lugar "Eu queria ser", da aluna do Eixo V (noturno), Sandra C. Araújo.

FACE - 1º lugar “Não vale a pena chorar” da aluna do 1º ano do Ensino Médio, Thatiana.

2º lugar “O amor supera tudo" do aluno da 7ª Vespertino, Wagner.

3º lugar "Existe um grande desejo" do aluno da 7ª Vespertino, Joedson.

Esse ano é a primeira vez que o CELJC participa do FACE. Já o TAL ocorre pela terceira vez.

PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, COORDENAÇÃO E DIREÇÃO por mais este evento de sucesso.




sábado, 21 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública - A EDUCAÇÃO NO BRASIL

Vale a pena assistir o vídeo abaixo. Sinto-me muito bem representado por esta professora. Com certeza, os caros colegas também se sentirão representados. Parabéns, profesora AMANDA GURGEL!! Pena que o tempo foi curto!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Acompanhe como os recursos da escola são gastos!!

O acesso à informações sobre o andamento dos órgãos públicos, no nosso caso, a Escola, e o acompanhamento de como são gastos os recursos públicos de forma transparente, são direitos, senão deveres, dos cidadãos. Assim, disponibilizamos o relatório das despesas efetuadas em 2011, até o mês de abril, entendendo que dessa forma estamos cumprindo com nosso papel de gestores. Salientamos que qualquer cidadão pode, também, analisar as contas na escola.



Encontro com pais

No mês de março ocorreram dois encontros de pais na escola:

Dia 21, para dar as boas vindas a mais um ano letivo, entregar os livros didáticos (uma definição do PPP) e discussão da portaria nº 2.906/2011 que dispõe sobre o fardamento escolar.

Dia 26 para apresentação do Projeto Político Pedagógico construído no 2º semestre de 2010 e entrega do Kit fardamento escolar (02 blusas e 01 mochila) do Programa Escola10 da Secretaria de Educação do Estado.