segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PDE EM AÇÃO







No último dia 14, a nossa escola realizou mais uma ação do PDE. Dessa vez foi um ENCONTRO DOS MÚSICOS ICHUENSES COM ALUNOS DA EJA.

O objetivo dessa ação e desse encontro é tornar o ambiente escolar mais prazeroso a fim de estimular a permanência dos estudantes da EJA na escola, já que estes, por diversos motivos evadem antes de concluir o ano letivo.

O encontro foi marcado pela emoção, pela alegria e pela homenagem aos professores.

Tivemos a presença dos seguintes músicos: Elmo Carneiro (cantor, compositor e tecladista), Celso Matias (cantor, compositor e violeiro), Curió da Bahia (compositor, cantor, repentista e violeiro), Bruno Mota (tocador de acordeon) e Wagner (guitarrista).
Os convidados falaram de suas experiências na música, suas alegrias e desafios e emociaonaram os presentes com suas histórias de vida e suas canções.

como no dia seguinte se comemoraria o dia do PROFESSOR, os estudantes da EJA, direção e coordenação aproveitaram o evento para fazer suas homenagens.

Durante o encontro foi servido um delicioso caruru, feito com ingredientes doados pelos estudantes, professores e funcionários.

Parabéns a todos que participaram!
Obrigada aos músicos presentes!

DIA DO PROFESSOR/A


15 de outubro é um dia especial. É o seu dia Professor/a!

Parabéns pela garra, pela perseverança e pela esperança de ver em cada criança, jovem ou adulto uma nova criatura, transformada a partir de seu testemunho e do seu trabalho.

"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá"