quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MAIS UM CAMPEONATO EM NOSSA ESCOLA!






Mais uma vez o Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, realiza o campeonato de futsal envolvendo alunos de todas as séries e turnos, na quadra polivalente da cidade devido o motivo da quadra do colégio está estragada e danificada.

Os jogos deram início no dia 13 de outubro de 2011, no turno vespertino com as seguintes equipes TÓLIMA X SÃO PAULO. O resultado do jogo foi de 5 para o SÃO PAULO e 1 para o TÓLIMA.Foi uma partída muito emocionante e disputada.

O segundo jogo desse dia, foi entre as equipes VAI E VEM X BAHIA, tendo um resultado de 8 gols para o VAI E VEM e 3 para o BAHIA.

Durante todo o campeonato as equipes e as torcidas se comportaram muito bem, mas em alguns dias houve alguns desentedimentos durante alguns atletas, mas tudo foi superado e reorganizado pelos juízes (Sidnei, Marcelo, Amadilson e Adriano).

Para nos manter informados a professora Rita fez o ''MURAL DA BOLA''. Nele tinha relatos, depoimentos, críticas e incentivos aos jogadores. Tinha também o "Bola Murcha" e o "Bola Cheia" das partidas para acompanhar o resultado.

No dia 04 de novembro, houve muita chuva em nossa cidade e os jogadores das equipes se dispuseram a retirar a água da quadra para que os jogos fossem realizados.


Na segunda-feira, dia 21 de novembro, ocorreu a final do campeonato entre as equpes FUT ART X SÃO PAULO. O campeão foi o FUT ART que ganhou de 7 a 6 para o SÃO PAULO.

A final do feminino foi entre as equipes CORÍNTHIAN X BOTAFOGO. O time campeão foi o CORÍNTHIAN que ganhou de 6 a 0 para o BOTAFOGO.

Foi muito legal e divertido ver as garotas jogarem.

Na outra modalidade masculina a disputa foi entre os times SUPER 11 X ESTOURADO. O time campeão foi o SUPER 11 que ganhou de 7 a 1.

O campeonato foi muito legal e espero que ano que vem seja melhor ainda.

Texto feito pela aluna Lylian Gabriele da 6ª série matutina.




O QUE É PROVA BRASIL?



A PROVA BRASIL procura conhecer a realidade da cada escola a partir do desempenho dos estudantes da 4ª série/5º ano, da 8ª série e do 3º ano do Ensino Médio (este último por amostragem).

Ela é realizada de 2 em 2 anos nas escolas que possuem número igual ou superior a 20 estudantes nas turmas avaliadas.

Com os resultados é possível analisar, discutir e planejar ações que visem a melhoria da qualidade da educação em cada escola, município, Estado e nação.

Nós do Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro fizemos um estudo sobre essa avaliação a fim de conhecê-la melhor para, consequentmente, poder intervir positivamente em seus resultados.

O estudo foi feito com alguns professores e em sequência com os estudantes das séries envolvidas.