segunda-feira, 16 de abril de 2018

Chega em nossa escola o Projeto Escolas Culturais!





Na manhã desta segunda-feira dia 16 de abril, recebemos com alegria o Coordenador Cultural Lennon Borges que irá desenvolver o Projeto ESCOLAS CULTURAIS em nossa Unidade de Ensino.
Damos as boas vindas e apresentamos o projeto nas salas de aula junntamente com o Projeto Novo Mais Educação que começa essa semana.
Saiba mais sobre o Escolas Culturais

O Projeto
O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias de Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Objetivo
Dinamizar a cultura nos territórios de identidade e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de interação social nas comunidades e contribuir com a redução dos índices de vulnerabilidade infanto-juvenil, violência e a evasão escolar.

A dinamização cultural é proposta como base das ações e sendo assim, as secretarias envolvidas pretendem intensificar os contatos e intercâmbios na busca de conhecimento técnico, cientifico, artístico e cultural produzido pela comunidade escolar e local (estudantes, professores, familiares, grupos culturais e artísticos, entre outros), bem como utilizar de conhecimentos e saberes populares tradicionais trazidos pelos idosos, mestres e mestras, artistas e fazedores de cultura das comunidades, como finalidade de contribuir para a formação integral e promoção social individual e coletiva da comunidade escolar envolvida nas ações do Projeto.

O Projeto se constitui de práticas sociais, educacionais e culturais desenvolvidas por meio de ações transversais que dialogarão com as diversas linguagens artísticas, de acordo com os objetivos e diretrizes adequadas ás características, anseios e potencialidades do publico local, fortalecendo a escola publica como Iócus de aprendizagens múltiplas e promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares comunitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário