terça-feira, 29 de maio de 2018

PAIS, ALUNOS E COMUNIDADE NO SEMINÁRIO SOBRE AFETIVIDADE PROMOVIDO PELA ESCOLA EM PARCERIA COM O PROJETO ESCOLAS CULTURAIS



No dia 28 de maio, realizamos em nossa escola o SEMINÁRIO AFETIVIDADE CONSIGO, COM O OUTRO E COM O LUGAR. Esse seminário foi fruto de um trabalho desenvolvido com a temática durante a primeira unidade conforme planejamento na Jornada Pedagógica.
Na oportunidade o PROJETO ESCOLAS CULTURAIS foi integrado ao planejamento com vistas a atingir os objetivos através de manifestações culturais diversificadas. Assim, após um momento coletivo sobre o tema onde houve acolhida aos participantes e convidados, música, dinâmicas e um vídeo produzido pela escola, os alunos se dirigiram às oficinas para um trabalho mais específico e diferenciado.
A Escola Tia Zula participou conosco e experimentou vivências com a Assistente Social Iranett e com a Fisioterapeuta Caroline. Já os alunos da nossa escola trabalharam com o Psicólogo Leonan e com o Educador Físico Moisés.
Após o lanche, todos retornaram ao auditório para as apresentações das vivências que foram intercaladas por apresentações culturais com o Grupo Enigma da Dança de Conceição do Coité, com dramatização e dança dos nossos alunos e apresentação de músicos da nossa terra como Bito e Elmo Carneiro.
Percebemos que objetiva e subjetivamente falamos de carinho, afeto, cuidado consigo, com o outro, com o nosso lugar através das atividades realizadas as quais foram muito bem participadas por nossos alunos. Vale ressaltar que tivemos a presenças de pais e mães que apreciaram as apresentações, acompanharam os trabalhos e ainda se reuniram para saber como está o desenvolvimento dos seus filhos na escola.
Nossos agradecimentos aos profissionais do NASF do nosso município, ao Coordenador do Escolas Culturais Lennon Borges, aos artistas, ao grupo Enigma da Dança e todos da nossa comunidade escolar pelo brilhante trabalho desenvolvido por todos.


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário