sexta-feira, 30 de novembro de 2018

JUVENTUDE PROTAGONIZANDO O COMBATE AO PRECONCEITO E À DISCRIMINAÇÃO


Foi com esse tema que nossa escola realizou a culminância do último projeto didático do ano. O tema foi trabalhado durante a unidade letiva e no dia 27 de novembro teve sua culminância.
Abordando as diversas formas de preconceito os estudantes criaram e apresentaram peças teatrais trazendo uma mensagem  de combate ao preconceito, à discriminação à violência.
O 7º e 8º anos apresentaram  peças que abordaram o preconceito de cor, além de  outros trabalhos sobre o preconceito religioso, à mulher, à comunidade LGBT, e as diversas formas de bullying ocorridas no espaço escolar resumidos em slides e cartazes.
Por estarmos inseridos na Campanha dos 16 dias de Ativismo, o 9º ano abordou a violência contra a mulher numa peça criada pelos estudantes.
Durante os estudos os estudantes foram provocados a refletir, discutir e propor mensagens de não-violência que culminaram nos trabalhos apresentados.
Neste dia também tivemos atividades do Projeto Escolas Culturais com apresentações de teatro, capoeira, palestra e uma oficina de Grafite que resultou numa bela paisagem do muro da nossa escola.















Nenhum comentário:

Postar um comentário