segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PROJETO AVE - ARTES VISUAIS ESTUDANTIS


O Projeto AVE - Artes Visuais Estudantis é realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia desde 2008. Pela primeira vez a nossa escola pensou em realizá-lo colocando, já no incío do ano, em seu calendário de eventos.

De caráter educativo, artístico e cultural, o projeto é parte integrante das políticas culturais para a juventude estudantil, para a promoção das diversas linguagens artísticas no currículo escolar.

Nesse sentido, atendendo à concepção do projeto, estamos realizando em todas as turmas da escola - da 5ºª série do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, bem como com as turmas dos Tempos Formativos 2 e 3 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Realizamos as oficinas de criação nos dias 30 e 31 de agosto e vamos fazer a exposição das obras no próximo dia 13 de setembro no Barracão Municipal para apreciação de toda a comunidade.

Tivemos oficinas de artes visuais em papel, em biscuit, em palitos, pintura em tela e fotografia além de outras artes livres.

Neste dia, uma Comissão Julgadora fará a escolha de uma obra de cada oficina e em seguida, dentre estas, uma única para representar a escola na etapa regional em Feira de Santana.

Durante todo o dia, das 10:00 às 17:00h, estudantes, pais, professores, funcionários e toda a comunidade ichuense poderão apreciar as obras dos estudantes, verificando e afirmando a capacidade que eles tem para a arte, para a beleza e para a sensibilidade.

Para o clima ficar ainda melhor, teremos ainda som ao vivo. Esperamos contar com todos!

Durante as oficinas contamos com mães de alunos e pessoas da comunidade a quem queremos agradecer pela disponibilidade.

Parabéns a todos os estudantes, professores, pais, direção e coordenação pelo sucesso do projeto o qual será confirmado no dia da Mostra.

Então não esqueça: dia 13/09 no Barracão Municpal

I MOSTRA DE ARTE DO PROJETO AVE DO COLÉGIO ESTADUAL LUIZ JULIO CARNEIRO.
VÁ E CONFIRA E APRECIE BELAS ARTES.

Todas as artes contribuem para melhor de todas as artes, a arte de viver.
Bertold Brecht


Nenhum comentário:

Postar um comentário