domingo, 5 de setembro de 2010

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO






O Projeto Político Pedagógico é o Plano global da escola. Nele devem estar refletidos os anseios de toda a comunidade escolar para o desenvolvimento de uma educação de qualidade para todos. O nosso PPP, como é comumente chamado, já estava precisando ser reformulado e com a chegada da Coordenadora Pedagógica, professora Geovana Marcia, essa tarefa pode ser realizada. Assim, já aconteceram três etapas: sensibilização, construção do marco situacional e construção do marco doutrinal, sendo que esta última ainda falta ser feita pelo segmento estudantes.
Toda construção está sendo participativa e democrática, envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar. Após o momento coletivo, a equipe de sistematização se reúne, sintetiza e elabora o texto final.
A equipe de sistematização está assim composta: Jéssica, Jaciara, Angélica - representando os estudantes; Jadione e Tânia - representando os professores; Norma Célia e Josilene - representando os funcionários; Natalina e Elineide - representando os pais; Lucas e Geovana - representando a equipe diretiva.
A cada mês está sendo realizada uma etapa de construção a partir das constribuições do especialista no assunto, Professor Celso Vasconcellos.
A programação para a elaboração se estenderá até o mês de dezembro, quando finalmente o PPP deverá ser apresentado à comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário