terça-feira, 24 de julho de 2018

BNCC FOI TEMA DA 2ª JORNADA PEDAGÓGICA DO COLÉGIO ESTADUAL LUIZ JULIO CARNEIRO




No dia 23 de julho, como proposto pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, o Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro realizou a 2ª Jornada Pedagógica 2018.  Essa segunda jornada já estava prevista no calendário escolar, como um momento propício ao estudo, reflexão e planejamento da prática escolar.


Diante da homologação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC pelo Ministério da Educação, a SEC propôs a realização de um DIA DE APROPRIAÇÃO DA BASE com o objetivo de fomentar o estudo sobre o documento, promovendo o conhecimento dos sujeitos escolares sobre os tópicos da introdução do capítulo 1: a base e as 10 Competências Gerais, os marcos legais, os fundamentos pedagógicos, os princípios da igualdade, diversidade e equidade, o currículo e o regime de colaboração.

Desse modo, direção, coordenação pedagógica, professores, pais, estudantes e funcionários puderam conhecer/aprofundar os pontos principais, do capítulo 1, bem como do capítulo 2 que trata da estrutura da BNCC.
Para os participantes o encontro atingiu os objetivos. Questionados sobre o que ficou desse estudo, disseram:
·         “necessidade de aprofundar o documento para uma melhor compreensão”,
·         “fica a responsabilidade de encarar as mudanças que a BNCC propõe”,
·         “a partir desse estudo, é lançado o desafio de transformar a escola em um ambiente de aprendizagem significativa e integral”
·         “como colocar em prática a educação inclusiva e promover a equidade com base na BNCC?”
Os estudos da Base terão continuidade nos momentos de Atividade Complementar - AC




















Nenhum comentário:

Postar um comentário